Cases
 
 
Case 246: Quase sempre quem está fora do problema tem a melhor solução
Empreendedor e Centralizador. Estes adjetivos caíam como luva para o presidente e fundador de uma empresa de médio porte, fabricante de material para revestimentos cerâmicos, localizada na Região Sudeste do Brasil, com faturamento em torno de R$ 40 milhões/ano.
 
 
Case 518: Persistir ou Descontinuar? Virando o jogo e impulsionando novos negócios
Prestes a ser descontinuada, uma das empresas de um grupo empresarial é revitalizada, ajusta seus produtos à nova realidade de mercado, estrutura sua inteligência comercial, recupera suas margens de lucro e torna-se a segunda mais importante do seu setor.
 
 
Case 119: O Primeiro passo é trocar a lâmpada
Um prédio belíssimo que se destacava dos demais pela sua arquitetura e imponência. Ao chegarmos na recepção, o contraste era tão grande que dava a impressão que entrávamos em prédio errado: ambiente escuro, tons carregados, tapetes puídos, revistas velhas e móveis pintados de amarelo desbotado. A recepcionista nos recebeu com um sorriso da mesma cor, numa triste combinação com o resto da decoração.
 
 
Case 341: Para aqueles que ousam, a recompensa compensa
Como em toda área, o trabalho de consultoria envolve casos de menor ou maior complexidade. Nesta última categoria, um dos melhores exemplos é, certamente, a redefinição do foco do negócio. Não estamos falando, simplesmente, de buscar novos mercados em segmentos vizinhos, mas sim, de um salto maior: manter a mente aberta e os ouvidos atentos para considerar possibilidades inovadoras, nos lugares mais improváveis.
 
 
Case 33: Da timidez regional à quase liderança nacional
Não demorou muito para novos concorrentes - pequenos e grandes - chegarem com toda força, trazendo com eles uma nova e dura realidade para a organização. O setor passou a crescer de 5 a 6% ao ano, enquanto o faturamento da empresa permaneceu estagnado e sua rentabilidade caía acentuadamente. Os concorrentes estavam mais atuantes e com agressivas estratégias de conquista de novos mercados.
 
 
Case 447: A decisão define o norte
Estava nos procurando porque, a despeito dos esforços e disposição de todos, o faturamento não apresentava crescimento há cerca de três anos e a empresa perdia participação no mercado. Queria deixá-la sólida e saudável para a próxima geração, havia tentado muitas coisas, entre elas a substituição de executivos e vários outros profissionais, sem resultado, e se encontrava desanimado. Como última alternativa, caso os filhos não mostrassem competência, poderia pensar em vender a companhia.
 
 
Case 92: É preciso desconstruir para construir o certo
Ao chegarmos à empresa, nos deparamos com um ambiente harmonioso. O comportamento dos funcionários aparentava que todos estavam no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa. Fomos encaminhados à sala do único homem que demonstrava alguma inquietação: o maior acionista. Após os cumprimentos e as apresentações de praxe, ouvimos as preocupações do primeiro homem daquele templo de prosperidade.