5 dicas para evitar o crescimento desorganizado na sua empresa
 
 

Abrir uma empresa, por si só, já é um desafio. O segundo obstáculo é fazê-la crescer e o terceiro é conseguir fazer isso de maneira organizada, sabendo cada coisa que se passa na sua organização.

Planejar esse crescimento pode ser bastante complicado, mas seguindo algumas práticas simples – que devem ser pensadas desde o momento inicial da companhia – você pode garantir um crescimento vertiginoso para os seus negócios. Confira como:

1. Escolha bem o mercado

É muito importante que você saiba quais são os mercados mais promissores e como enquadrar a sua proposta nessas áreas. Fique atento às oportunidades de negócios e pense nelas com atenção, sem agir por impulso. Um erro mortal nesse caso é escolher as cegas e esperar sempre que o melhor aconteça. Saiba onde as coisas estão dando certo e pense na maneira de interagir com esse mercado.

2. Conte com ajuda

Pense em quem você pode confiar e conte com o apoio dessas pessoas para planejar sua estratégia de crescimento. No entanto, é importante que você mantenha as coisas no âmbito profissional: encontre bons analistas de mercado, pessoas que conheçam a fundo a área na qual você está se envolvendo e, principalmente, encontre um bom sócio, com quem você trabalhe bem em parceria.

3. Faça projeções

Não vá levando o crescimento da sua empresa com a maré. Faça projeções claras e realizáveis daquilo que você pretende alcançar. Dessa maneira você mantém um foco e trabalha pensando em como irá alcançá-lo. Cada vez que uma dessas projeções for alcançada pense em novas que poderão levar sua empresa a patamares ainda mais altos.

4. Equilibre suas contas

Para crescer é necessário investir. Entretanto, lembre-se de que alguns investimentos levam mais tempo para dar retorno, ou seja, você precisa balancear seus gastos e lucros. Encontre os pontos que devem ser aprimorados com mais urgência e invista neles, mantendo sempre uma reserva para imprevistos. Quando seus primeiros investimentos começarem a dar o retorno esperado – ou mesmo parte dele – pense em quais serão seus próximos passos.

5. Trace metas e estratégias

Desejar o crescimento está muito distante de alcançá-lo. Para isso você precisa, além de todas as dicas anteriores, saber exatamente quais passos vai dar em direção ao desenvolvimento da sua companhia. Defina claramente quais são os seus objetivos de crescimento, identifique quais são as ações necessárias para alcançá-los e, por último, trace as estratégias que você usará para colocar essas ações em prática.

 
Fonte: www.santanderempreendedor.com.br

Have too often for cash advance loans people who practice responsible lending industry?
 
 
 

Últimas Notícias

 
Mais Notícias
  Em Foco
WORKMAP - Geomarketing
Potencial de Consumo - IPC NEXION
Feiras e Eventos
Fale Conosco
GRAACC - Você pode ajudar
Galeria de Vídeos
Carta do Mês
Livro DM
Case 447 - A DECISÃO DEFINE O NORTE
Depoimento de Clientes
Como Melhorar o Desempenho da Área Comercial da sua Empresa
Cadastre-se