Google pagará multa por privacidade
 
 

O Google está próximo de pagar US$ 22,5 milhões para resolver acusações sobre violação de privacidade de usuários do navegador Safari, da Apple, informou o Wall Street Journal, citando fontes próximas ao caso.

A multa será a sanção mais elevada imposta a uma única empresa pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês), disse o jornal na segunda-feira, 9.

Em fevereiro, o jornal americano informou que o Google estava usando um código especial para instalar pequenos arquivos de rastreamento, os chamados “cookies”, nos computadores, iPhones e iPads de algumas pessoas, mesmo se os dispositivos fossem definidos para bloquear esse tipo de rastreamento.

O Google desabilitou o código que “enganava” o browser depois de ter sido contactado pelo jornal. Segundo a empresa, o monitoramento de usuários da Apple foi involuntário e não causou nenhum prejuízo aos usuários, disse o WSJ.

“A FTC está se referindo a uma página do suporte de 2009. Agora mudamos essa página e tomamos medidas para retirar os ‘cookies’ publicitários”, disse o Google.

O Google também enfrenta potenciais sanções de outros governos. A empresa é investigada pela União Europeia visando o cumprimento das leis do grupo sobre privacidade.


 
Fonte: blogs.estadao.com.br
Have too often for cash advance loans people who practice responsible lending industry?
 
 
 

Últimas Notícias

 
Mais Notícias
  Em Foco
WORKMAP - Geomarketing
Potencial de Consumo - IPC NEXION
Feiras e Eventos
Fale Conosco
GRAACC - Você pode ajudar
Galeria de Vídeos
Carta do Mês
Livro DM
Case 447 - A DECISÃO DEFINE O NORTE
Depoimento de Clientes
Como Melhorar o Desempenho da Área Comercial da sua Empresa
Cadastre-se