Pesquisa revela quais são as profissões preferidas pelos brasileiros que fazem MBA
Uma pesquisa realizada pela feira The MBA Tour identificou as preferências profissionais dos brasileiros, paulistas e cariocas, que fazem MBAs internacionais
 
 

Segundo a pesquisa, a preferência da maioria dos paulistanos é atuar na área de negócios e inovação tecnológica (20%), já da maioria dos cariocas é trabalhar com planejamento estratégico de empresas (16%). Como segunda opção dos estudantes de São Paulo está a área de finanças, com interesse de 19% dos entrevistados, enquanto os alunos do Rio de Janeiro preferem a área de marketing, pesquisa de mercado e gestão de marcas com 13%. Há também uma parcela importante desses estudantes que tem interesse em usar os conhecimentos do MBA para se tornar empresários, 9% em São Paulo, e 12% no Rio de Janeiro.

Também atraem os paulistanos a área de planejamento estratégico (17%), marketing, pesquisa de mercado e gestão de marcas (7%) e vendas e gestão de clientes (4%). Já os cariocas almejam atuar na área financeira (11%), negócios e inovação tecnológica (9%) e gestão da cadeia de abastecimento (5%).

O percentual de brasileiras que faz um MBA cresce a cada ano, por isso, a pesquisa também buscou entender as preferências profissionais das estudantes que concluem um MBA internacional. Tanto a maior parte das paulistanas (19%) quanto das cariocas (26%) têm interesse em seguir carreira na área de marketing, pesquisa de mercado e gestão de marcas.

Outros segmentos que interessam ao público feminino são: planejamento estratégico de empresas, atraindo 10% das paulistanas e 9% das cariocas; finanças corporativas sendo a referência de 12% das estudantes de São Paulo e de 7% das estudantes do Rio. As estudantes de São Paulo também desejam ser empresárias (8%), atuar na área de negócios e inovação tecnológica(7%) e gestão de recursos humanos e relações de trabalho (6%). Enquanto as alunas do Rio de Janeiro preferem: gestão de recursos humanos e relações de trabalho (9%), direito empresarial (7%) e negócios e inovação tecnológica (6%).

 
Fonte: www.administradores.com.br

 
 
 

Últimas Notícias

 
Mais Notícias
  Em Foco
WORKMAP - Geomarketing
Potencial de Consumo - IPC NEXION
Feiras e Eventos
Fale Conosco
GRAACC - Você pode ajudar
Galeria de Vídeos
Carta do Mês
Livro DM
Case 447 - A DECISÃO DEFINE O NORTE
Depoimento de Clientes
Como Melhorar o Desempenho da Área Comercial da sua Empresa
Cadastre-se