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O Boticário investe 37% mais em produtos masculinos

Por Cris Simon

Data estratégia para o varejo, o Dia dos Pais deve representar um crescimento de 18% nas vendas d’O Boticário em relação ao mesmo período do ano passado.

Embalada pela mudança dos hábitos de consumo masculino, a companhia fez um investimento de R$ 26 milhões em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e campanha publicitária para impulsionar a compra de cosméticos na época.

O valor superou em 37% os números injetados no mesmo período de 2010, quando R$ 19 milhões foram direcionados para a data.

Além do lançamento da fragrância Duo Malbec Nebbiolo – resultado da união das uvas Malbec e Nebbiolo –, a empresa terá nas lojas cinco edições limitadas de estojos das marcas Malbec, Coffee Man, Quasar, Galbe e Dimitri.

A campanha, assinada pela AlmapBBDO, foi lançada no último dia 24 e teve peças veiculadas em emissoras de televisão aberta e fechada, veículos impressos, outdoor, spot, web e mídia regional.

Junto com Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, o Dia dos Pais é um dos quatro períodos mais lucrativos para a marca, e vem subindo no ranking. Apesar de ainda consumirem cosméticos em uma escala bem menor do que as mulheres, os homens vêm se preocupando cada vez mais com o corpo e a beleza, não se restringindo à compra de perfumes.

Segundo uma pesquisa da Nielsen, do total de produtos de higiene e beleza consumidos no Brasil, 37% são voltados para homens, sendo que o Brasil já é o segundo maior mercado mundial de cuidados pessoais masculinos.

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